Breaking

10 Anos de “Pryda”: A história do pseudônimo preferido da Música Eletrônica

Artigos / House / Notícias / Progressive House / 10/04/2014

Ao longo de sua carreira, Pryda lançou inúmeras musicas que se tornaram hinos dentro da House Music.

Eric Prydz já passou por muitos pseudônimos desde quando ele começou a tocar e produzir House Music há quase 15 anos. Desde 2002 ele vem produzido e tocando sob nomes como Moo, Sheridan e o notório Cirez D. Há também nome de projetos em parceria como “Axer” com Axwell e A & P com Steve Angello. Além de seu nome verdadeiro, o seu apelido mais reverenciado (não só dele como de toda a música eletrônica) é conhecido simplesmente como Pryda.

Em 2014, este pseudônimo tão querido faz 10 anos, então, a Electro Beat relembrará as principais músicas lançadas sob esta alcunha desde 2004 até os dias de hoje.

 

2004. Human Behavior

No mesmo ano em que o Eric Prydz lançou o hit que futuramente virou um clássico “Call On Me”, ele respondeu a sua etapa “comercial” com um passo a manter seu tradicional house, então, Pryda nasceu. O primeiro lançamento foi Human Behavior, a qual seu lançamento foi através do Vinyl sendo ela o lado A e Lesson One, a outra música, o lado B.

Ainda em 2004, Prydz lança outro vinyl tendo as músicas Spooks no lado A e Doit no lado B

 

2005. Nile

Assim como em 2004, Pryda lança mais outro vinyl tendo como lado A, a música Nile e lado B, Sucker Dj. Em 2005, ele faz o seu quarto lançamento como Pryda, ainda em vinyl, porém há versão para CD sendo Aftermath o primeiro lado e The Gift o outro.

 

2006. Frankfurt

Mais um vinyl com duas faixas foi lançado por Pryda, desta vez foi Frankfurt sendo lado A e Remember lado B. No mesmo ano, Pryda lança Proper Education que tem como vocal, o clássico do Pink Floyd “Another Brick In The Wall”.

 

2007. Muranyi

2007 foi um ano fulminante para Pryda, fez 5 lançamentos, resultando em 9 músicas. O primeiro lançamento do ano foi RYMD junto com Armed, depois veio Ironman e Maddenferrys. Apesar do Pryda ter lançado Genessis no mesmo ano, não é contado como o nono lançamento da Pryda Records (no entanto, a música foi lançada pela gravadora, Eric não quis colocar a música na “contagem”). Muranyi e Balaton foram responsáveis pelo nono lançamento de Pryda e no final de 2007, lança Europe e Odyssey.

 

2008. Pjanoo

2008 foi o ano do lançamento de um dos maiores sucessos de Eric Prydz, Pjanoo. A música foi feita em 1996 porém só foi liberado quando a música ficou popular devido a um fã postar a música no Youtube, junto com Pjanoo, F12 foi lançado.

Ainda em 2008, Pryda lança Evouh, Wakanapi e Rakfunk Miami

 

2009. Miami 2 Atlanta

Lançado em 2009, Miami 2 Atlanta é uma das melhores músicas do Pryda, foi lançado junto com Animal e Loaded, posteriormente, Eric lança Melo, Rift e Reperbahn. Afon e Waves, foram os últimos lançamentos de 2009

 

2010. Glimma

Em 2010, Pryda tem 5 lançamentos, sendo desta vez, 10 músicas no ano, são elas: Inspiration, RYMD 2010, Emos, Viro, M.S.B.O.Y., The End, Niton, Veja, Illusions e Glimma.

 

2011. Mirage

2011 foi o lançamento de Mirage, um verdadeiro uplifiting progressive house (hoje, ela é mais conhecida por fazer parte da trilha sonora do aftermovie da Tomorrowland 2011), junto vinha Juletider e With Me. No mesmo ano, é lançado 2night, uma das músicas com a melhor melodia dentro da house music.

 

2012. Allein

Neste ano, Prydz lança o álbum Eric Prydz presents Pryda, dentre tantas grandes músicas deste álbum, uma se destaca, sendo ela Allein, que se tornou um dos hinos do progressive house, é quase que automático quando se toca a música, o ouvinte diz junto “Allein, Allein!”, o vocal da faixa foi sampleado da música da banda “Polarkreis”, a música tem o mesmo nome. Em 2012, foi lançado também Bergen e Recomondos.

 

2013. Power Drive

Em 2013, fez um set histórico de 2 horas no BBC Radio1 Essential Mix, que depois foi eleito o Essential Mix do ano, em uma das músicas, estava Power Drive, que como já esperado de Pryda, é uma grande track. Na metade do ano, lança Layers e Rotonda, no final de 2013, lança F.A.T. e Lycka.

 

2014. Liberate

2014, o pseudônimo mais aclamado da música eletrônica faz 10 anos e muito se espera de um lançamento do álbum, o primeiro single de Pryda do ano foi Liberate.


Tags:, , ,








Post anterior

Cantora Amannda lança álbum "Greatest Hits" pela Sony

Próximo Post

Kaskade anuncia EP "Redux"





Também recomendamos


Mais Histórias

Cantora Amannda lança álbum "Greatest Hits" pela Sony

Reunindo seus maiores hits e mais três faixas inéditas, a brasileira marca seu retorno ao mercado eletrônico com o “Greatest...

10/04/2014