Breaking

Axwell Λ Ingrosso fazem show de estreia em Nova Iorque

House / Notícias / 09/06/2014

Novo projeto dos 2 ex-membros do Swedish House Mafia teve seu primeiro show fora de Ibiza nesse fim de semana, no Governor’s Ball.

 

Axwell e Sebastian Ingrosso estavam tramando uma revolução há algum tempo. Eles estavam confirmados desde março para tocarem juntos na suécia dia 28 de Junho, sob o pseudônimo  “Axwell Λ Ingrosso”. Mas havia sido isso, e esse show estava sendo tratado como um ato isolado dos caras em seu país de origem. Até que mês passado, foi confirmado o segundo ano do Departures em Ibiza, e logo depois disso, uma pequena revolução se instaurou na cena.

Tudo começou no instagram. Duas fotos foram postadas. A que ilustra essa matéria e uma dos caras em estúdio. Axwell e Ingrosso começaram a repetir posts tanto no instagram quanto no Facebook, com frases vazias e que foram tomando forma até que, há duas semanas, eles criaram um soundcloud separado, deram de graça a clássica “We Come, We Rave, We Love”, deram um fim à suas respectivas páginas no Facebook e transferiram os likes para uma única: Axwell Λ Ingrosso era oficial e não estava para brincadeiras. Ainda mais quando Zane Lowe utilizou seu programa na BBC Radio One para informar ao mundo que havia um álbum a caminho, e tocou o primeiro trecho de vocal que ouviríamos da nova dupla: “I see the Dawn of a New Beginning/This time-This time, we can’t go home” (Eu vejo o alvorecer de um novo começo/Dessa vez não podemos ir para casa).

Com isso, sumiram as dúvidas de aonde estariam Axwell e Ingrosso todos esses meses, enquanto Steve Angello mandava muito bem em tudo o que fazia: eles estavam se preparando para um grande retorno. E a primeira página desse retorno ficou confirmada para Nova Iorque, no grande festival Governors Ball 2014. Esse sim, seria o primeiro show deles juntos fora de Ibiza.
Eles já haviam perdido muito tempo, então a campanha devia ser massiva: foi lançado o app para iPhone, souvenirs foram entregues a fãs de todo mundo, e inclusive pedaços da letra da música “On My Way” foram espalhadas pelas ruas de Nova Iorque. Axwell Λ Ingrosso a todo momento nessas 2 semanas vieram aos seus fãs pedindo para que eles espalhassem hashtags, fotos, e ajudassem a espalhar a palavra de que eles estavam de volta.

Cartaz contendo a letra da música "On My Way" de Axwell Λ Ingrosso

Cartaz contendo a letra da música “On My Way” de Axwell Λ Ingrosso.

O dia da “estreia” finalmente chegou, ontem, e fomos informados de que eles estreiariam nada menos que SEIS músicas do novo álbum. E assim o show ocorreu, eufórico, com visuais estonteantes, fogos de artifício, painéis, lasers e pirotecnia. A dupla começou com a já conhecida “This Time”, começando da forma quase acústica vista na preview de Zane Lowe, com vocais masculinos ecoando quase num mantra, mas evoluindo para uma música mais do estilo deles e depois evoluindo mais ainda numa batida mais forte e crua sob versos de ninguém menos que Pusha T (não entendi o porque, e espero que esses versos não apareçam no final, apesar de gostar do rap dele). Axwell Λ Ingrosso tocaram Gecko, Payback, One More Time, alguns lançamentos recentes e alguns lançamentos de suas respectivas gravadoras, bem com os sucessos do Swedish House mafia (inclusive fecharam com Don’t You Worry Child). E falando em Swedish House Mafia, me parece que eles ainda mantém muito do antigo grupo. No início do show eles iniciam com um véu cobrindo o palco, mas que dessa vez trouxe animações e variações do Λ (muito legal essa parte por sinal, representando o “this time we can’t go home”. Provavelmente eles utilizarão esse símbolo pra muita coisa). Depois da intro, Axwell declara: “I’m Axwell and this is Sebastian Ingrosso”. Bem familiar.

O vídeo acima foi gravado por um fã via celular, então a qualidade não é das melhores(e também tá um pouco cortado), mas dá pra ouvir algumas ID’s e ter uma pequena noção de como foi o show. Caso hajam novidades em áudio ou vídeo do show, atualizaremos o post.

As ID’s mais faladas até o momento são On My Way Can’t hold us Down.
A primeira, On My Way, parece extremamente orientado ao pop, com os riffs de guitarra chegando a lembrar algum dos trabalhos que Matthew Koma vem realizando em alguns álbuns, e com arranjos lembrando um pouco “Under Control”. A música é bem pegajosa e, de acordo com o próprio Axwell, “pode ser sua música favorita em algumas semanas”.

Já Can’t Hold Us Down é mais orientada a festival. Também possui seus riffs de guitarra, mas a música é mais big room (no bom sentido do gênero), e lembra um pouco “Tear the Roof Up”, mantendo alguns arranjos conhecidos de faixas como One. Não sei vocês, mas essa sim poderia se tornar minha favorita em alguns dias.

Quanto às outras ID’s, não podemos ouvir ainda. Mas de acordo com a Billboard, que fez a cobertura do evento, “as novas músicas foram em geral bem fortes: Bem como o trabalho passado do Swedish House Mafia, traz consigo fortes aspirações pop mas que também se provam feitas para os atendentes de um festival. Nesse pelo menos, as pessoas não pararam se dançar, pular e surfar na platéia. Eles também destacaram que o melhor momento da dupla no momento foi a parte da nova música “The sun is shining and so are you” (o som está brilhando assim como você), que parece ser um som bem feliz e que fez a plateia cantá-la de primeira.

É um importante primeiro passo na carreira desses dois pesos-pesados do House. E apesar de manterem alguns maneirismos de seus tempos de mafiosos, parece que a primeira impressão foi muito boa. Resta a nós, fãs,  esperarmos por alternativas melhores para que possamos ouvir e assistir a esse show. E acima disso, esperar pelo album, que a julgar pelos testemunhos de Zane Lowe e pelo próprio show, não deve estar muito longe de ficar completo. E que seja uma briga sadia com o Wild Youth (inclusive, fontes confiáveis me afirmaram esses dias que Steve Angello pode fazer uma aparição nesse álbum, e sinceramente espero que seja verdade). O próximo compromisso de Axwell Λ Ingrosso é na EDC Week, que acontece do dia 17 até dia 23 de junho, em Las Vegas!!

Assista nosso FanVideo para We Come, We rave, We Love:

https://www.youtube.com/watch?v=hKB_OT2nKkA


Tags:,








Post anterior

Spotify divulga lista de principais artistas com menos de 25 anos

Próximo Post

Knife Party anuncia oficialmente seu primeiro álbum





Também recomendamos


Mais Histórias

Spotify divulga lista de principais artistas com menos de 25 anos

A lista que conta com os artistas mais tocados no serviço de Streaming é encabeçada pelo sueco Avicii. É mais uma confirmação...

09/06/2014