Breaking

David Guetta revela alguns detalhes sobre seu próximo álbum

Notícias / 05/09/2014

Em uma entrevista pelo The Wall Street Journal, David Guetta diz como será o seu sexto álbum.

Depois do grande sucesso de seu último álbum, o Nothing But The Beat, o dj e produtor David Guetta está trabalhando em que de acordo com ele, é “provavelmente o seu álbum mais pessoal“. “Como fazer um álbum indicado ao Grammy que já vendeu mais de 4 milhões de cópias? É bastante desafiador fazer um novo álbum após aquilo” – disse o Guetta em uma entrevista antes de tocar no palco principal da Electric Zoo.

Honestamente estou um pouco assustado. É diferente de tudo que já fiz antes.

Conhecido por sucessos como When Love Takes Over e Titaniuam, David sempre foi atraído por harmonias e músicas com uma pegada emocional, o próximo LP não será uma exceção neste quesito e terá mais canções baseadas nisso do que seu último, de acordo com o produtor.

O que também irá definir este álbum é o fato de que o Guetta não foi ao estúdio com outros artistas, queria aperfeiçoar as produções primeiro, depois tocar para outras pessoas e em seguida buscar o artista certo para cada música.

Eu queria me esforçar ao máximo e depois tocar para outras pessoas” – diz ele. “Eu sei que posso fazer batidas que fazem as pessoas dançarem, então o desafio agora é criar as melhores músicas possíveis e canções inesquecíveis.

Alguns ainda zombam a ideia de uma track da EDM virar eterna, particularmente quando a música eletrônica em si costumava a se regular no underground. No entanto, é difícil imaginar que a atual geração de fãs da música eletrônica em certo ponto não serem influenciados por David Guetta, mesmo que a maioria acha o seu som comercial demais.

O que está se tornando a grande novidade do mercado agora é o deep house, a qual foi uma das coisas mais underground há 3 anos atrás – Disse o Guetta sorrindo

David afirma que uma das coisas mais mal compreendidas sobre sua carreira é de que ele não está na cena para fazer hits. Sempre se considerou em um Dj primeiro e seguidamente um produtor, porque mixar foi quando começou na década de 80 tocando em clubs, casamentos e bar mitzvahs.

Eu já era dj antes da house music. Para esta geração, parece impossível.

Por último, o artista afirma que começou a produzir para criar músicas que “faltavam em seus set’s”. Este caminho é o oposto do que os artistas da EDM tomam hoje.

Você se torna um dj porque é um bom produtor“, afirma o Guetta. “Algumas dessas pessoas estão aprendendo a tocar na frente de 10.000 pessoas

Fonte: The Wall Street Journal


Tags:,








Post anterior

Deadmau5 contra-ataca a Disney

Próximo Post

Guy-Manuel do Daft Punk irá lançar álbum solo





Também recomendamos


Mais Histórias

Deadmau5 contra-ataca a Disney

A batalha entre Deadmau5 x Disney continua. Após meses de rumores, a empresa de entretenimento Disney abriu esta semana...

05/09/2014