Breaking

[Entrevista] Henrix concede entrevista exclusiva

Entrevista / 04/05/2014

Falamos com Henrix, o dono do último lançamento da OTW, “Shake Your Money Maker”, e colaborador em faixas como “Hit It” e “Jumangee”, sobre suas influências e seus pensamentos a respeito de sua carreira e da cena.

Pedro Henriques ou, como é conhecido atualmente, Henrix, nasceu em João Pessoa e foi morar aos 5 anos em Miami. Hoje em dia, a família dele mora aqui no Brasil, exceto seus pais e seu irmão. Henrix já percorreu um longo caminho e hoje é visto como um dos nomes de maior ascensão da cena, tendo lançado músicas em selos como SIZE e MixMash/OTW, e tocado em alguns dos maiores festivais da américa e do mundo, e cujo crescimento não dá sinais de diminuição. Ele e seu empresário foram muito solícitos conosco, Henrix inclusive fez questão de mandar uma mensagem em português, e o resultado da entrevista foi muito bom. Confira aí embaixo!!

EB: Mesmo morando em Miami, você carrega algo da cultura Brasileira no seu dia-a-dia?
Henrix: Sim, com certeza!! Eu falo português todos os dias. Meus pais e minha família só falam comigo em português. E mesmo as coisas da minha casa são do Brasil. Apesar de ter crescido aqui a cultura estará sempre comigo.

EB: O que fez você decidir que queria começar a produzir música?
Henrix: Quando eu comecei a frequentar clubes de Dance Music depois do ensino médio eu realmente comecei a me interessar pela música e eu quis começar a mixar. Mas eu também entendia que para ir a qualquer lugar com isso você precisa começar a produzir também. E eu queria tocar minhas próprias músicas! Ser capaz de sentir a reação da plateia para algo que eu mesmo criei. Não há sensação melhor que ter uma plateia realmente curtindo sua música quando você está tocando ela.

EB: A que idade você começou a produzir?
Henrix: Na verdade eu comecei tarde comparado a outros produtores. Eu comecei com 22, 23 anos, eu acredito.

EB: Quais são as músicas que você considera uma inspiração?
Henrix: na verdade, eu não tenho músicas específicas. A partir do momento que eu não gosto de me ater a apenas um estilo de músicas eu pego inspiração de todos os lugares, no começo eu gostava muito da cena Underground então eu fazia muito House/Tech House, mas hoje em dia eu gosto de fazer coisas diferentes e não me ater a apenas à um som.

EB: Você tomou aulas de produção? Ou apenas entrou de cabeça e começou a produzir por si?
Henrix: Não, nada de aulas. Eu ensinei a mim mesmo. Tentativa e erro e produção de YouTube te levam longe!!

EB: Quais são suas ferramentas principais quando você está produzindo?
Henrix: Eu uso Logic Pro mas eu também tenho mexido com Ableton Live.

EB: Você tem algum modelo, ou pessoas que te inspiram na cena? Já conheceu alguns deles?
Henrix: Sim, com certeza. Caras como Eric Prydz, Steve Angello, Axwell e LaidBack Luke com certeza me inspiram. Eu amo as músicas deles.

EB: Que tipo de música você gosta de escutar? É parecido com o estilo que vemos em suas produções?
Henrix: Eu ouço de tudo. Eu sinto que todas as músicas têm seu propósito em algum momento da sua vida. Eu não tenho preconceito contra nenhum gênero mas eu curto muito rock Clássico. Minha banda favorita é Pink Floyd.

EB: O que você acha do estado atual da “EDM” pelo qual estamos passando nesse momento?
Henrix: Eu acho que a cena está ficando maior e maior mas está ficando muito repetitiva em alguns aspectos. Muitas coisas parecem iguais entre si e não há nenhuma criatividade envolvida.

EB: Você segue o trabalho de algum outro produtor Brasileiro?
Henrix: hmmmm não necessariamente sigo mas tem alguns caras muito bons saindo do Brasil, o que me deixa feliz. FTampa é um desses muito bons que eu venho apoiando. Ele tem umas músicas muito boas

EB: Você teve algumas colaborações na sua carreira (como aqui e aqui). Com quem você gostou mais de trabalhar? Tem alguém com quem você gostaria de colaborar ?
Henrix: Não há uma pessoa com quem eu gosto mais de colaborar. Eu gosto de todos eles! Todos tem algo especial que os fazem únicos. Eu Adoraria colaborar com Steve Angello, Eric Prydz, Axwell, Zedd e outras pessoas que não são muito EDM.

EB: Nós vemos que você tem alguns lançamentos pela MixMash/OTW. Como é sua relação com o cabeça LaidBack Luke? E com Steve Angello da SIZE, onde você teve alguns lançamentos também?
Henrix: Luke é como um mentor pra mim. Ele é um grande amigo e eu devo muito a ele. E a Steve também, ele também me ajudou no caminho. Sou muito sortudo de conhecer esses caras!

EB: Como você se vê daqui pra frente? Quais são seus planos pro futuro?
Henrix: Eu não estou nem perto de onde eu quero estar. É um longo caminho e eu estou apenas trabalhando pra caramba para chegar lá! Eu tenho muitos planos pro futuro. Muitos lançamentos, shows e eu também estou tentando começar meu próprio selo muito em breve ;)

EB: Você se importaria de mandar uma mensagem para nossos leitores do Brasil?
Henrix: “Brasil eu te amo! Meu país sempre vai ser primeiro no meu coração!”

 

Confira os últimos lançamentos de Henrix:

Siga Henrix:
Facebook: https://www.facebook.com/HenrixMusic
Twitter: https://twitter.com/HenrixMusic
SoundCloud: https://soundcloud.com/henrixjams
Beatport: www.beatport.com/artist/henrix/286301

Gostaríamos de Agradecer à Henrix e a seu empresário Brendon Barrett pela oportunidade.

 


Tags:,








Post anterior

Armin Van Buuren lança clipe de "Ping Pong"

Próximo Post

Dance Paradise terá um progama de TV





Também recomendamos


Mais Histórias

Armin Van Buuren lança clipe de "Ping Pong"

 Armin Van Buuren traz clipe oficial de Ping Pong O ano está sensacional para Armin Van Buuren. Depois de ter lançado...

03/05/2014